Cristiano Ronaldo vai iniciar o Portugal-Escócia, da segunda jornada da Liga das Nações, no banco de suplentes, com o selecionador Roberto Martínez a efetuar um total de quatro alterações no onze inicial.
Corpo do artigo
Roberto Martínez, que anunciou o onze titular de Portugal em direto no Canal 11, usou a mesma plataforma para explicar o facto de Ronaldo ser suplente, o que não sucedia desde 10 de dezembro de 2022, no Marrocos-Portugal, partida do Mundial'2022.
"É repartir o esforço", começou por dizer o selecionador, recordando que este formato leva "a jogar dois jogos em 72 horas". "O Cristiano Ronaldo fez muitos 'sprints' com a Croácia" , acrescentou.
"É uma questão de proteger os jogadores e ter uma opção no banco também. Com cinco substituições, há um onze inicial e um que termina. O importante é que no final Portugal some três pontos", acrescentou.
"O Cristiano Ronaldo é o nosso capitão e ele sabe que é muito importante poder ter um jogador como ele para terminar o jogo. É importante poder gerir o esforço e utilizar mais jogadores. Hoje temos quatro jogadores novos. Mais dois que jogaram 45 minutos. Nesta competição é importante gerir bem o esforço e faz parte. Para nós o Cristiano é uma referência. Um jogador que teve um desempenho brilhante com Croácia, é importante protegê-lo", disse na RTP3.