Roberto Martínez: "Era importante, no um para um, dar espaço ao Rafael Leão"
Declarações de Roberto Martínez após o Eslováquia-Portugal (0-1) na qualificação para o Europeu'2023
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Tivemos dificuldades, os primeiros 15' foram muito difíceis. A Eslováquia em casa, a sua forma de pressão no bloco médio foi muito boa, e não encontrámos os espaços e forma de penetrar. Mas a nossa equipa teve caráter para ganhar o jogo. Precisamos ganhar para crescer. A atitude, sacrifício e disciplina destes jogadores deu-nos uma vitória muito difícil."
Baliza a zero: "A nossa ideia é melhorar, precisamos de jogos e precisamos de ganhar. Tivemos boa primeira parte fora com o Luxemburgo, esperamos uma equipa com qualidade para terminar na frente do grupo. Queremos usar este jogo para estar melhor contra o Luxemburgo. Temos de valorizar mais uma vitória e um jogo com a baliza a zero, não olhar mais além do Luxemburgo. Vamos com vontade de fazer um bom jogo."
Espírito de grupo: "Ganhar era o mais importante. Jogar com a Seleção é importante ter um espírito de grupo e todos os valores de uma equipa ganhadora foram demonstrados. Tecnicamente os primeiros 15' foram difíceis, não nos adaptámos, mas gostei da reação na segunda parte. Podíamos criar mais oportunidades, criámos três."
Variedade tática: "Precisamos de ter só duas, mas mais formas de jogar. Temos de ser competentes com a variedade tática. Gostei de momentos e da ligação entre jogadores. Hoje era importante no um para um dar espaço ao Rafael Leão, aproveitámos, mas não tanto quanto queríamos. Vamos preparar de forma diferente o Luxemburgo. Precisamos de variedade tática num torneio internacional."
Ganhar: "Não é fácil ganhar tantos jogos, é histórico, precisas de talento mas estar sempre preparado como jogador. As exigências com clubes e depois estar preparado para a Seleção é muito difícil e o nosso grupo conseguiu isso. O saber sofrer deu-nos esse recorde, mas queremos melhorar e temos a intenção de crescer em jogos como este."
16991327
16990894