Roberto Martínez elogia Cancelo e não só: "Desde o primeiro dia que ficámos surpreendidos"
Declarações de Roberto Martínez após o Hungria-Portugal (2-3) da segunda jornada do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Satisfação pela exibição: "Em geral, fiquei satisfeito, mas claro há sempre coisas a melhorar e estes jogos ajudam. Na primeira parte, se calhar não conseguimos fazer o que queríamos, mas o importante são os valores da equipa. Voltamos a ficar em desvantagem e mais uma vez a equipa acreditou que podia vencer. Fiquei feliz com a atitude e merecemos a vitória. Foi um bom desempenho, mas também vamos melhorar e crescer”.
A exibição de João Cancelo: "Sabemos todos da qualidade do João Cancelo. É um jogador importante para nós. É um jogador muito confiante que tanto pode jogar por dentro ou fora. Desde o primeiro dia que chegámos aqui, ficámos surpreendidos com ele. É muito bom termos o Cancelo de volta e a 100 por cento".
Avaliação de Ronaldo: "A avaliação do Ronaldo nestes dois jogos internacionais, com três jogos, é exemplar. Uma atitude e exibição de um verdadeiro capitão."
Organização da equipa e posicionamentos: "A equipa foi muito equilibrada. A Hungria tem uma estrutura muito compacta, com um bloco médio que depois ajusta-se muito bem para defender antes do bloco baixo. A nossa ideia era poder dar ao Vitinha a oportunidade de jogar à frente e poder ter a bola. O João Neves abriu muitas linhas de passe. A Hungria faz golo num contra-ataque, num erro nosso. A disciplina tática, no geral, foi boa. Na primeira parte faltou um jogo fluído, aquilo que tivemos na Arménia. Gostei muito do desempenho do Bernardo Silva, com muita capacidade e frescura. No fim do jogo, o João Neves e o Vitinha estavam mais cansados e é normal precisarmos do banco. Quando os jogadores do banco entraram mantivemos o mesmo nível, fiquei muito satisfeito pela forma como jogámos contra uma equipa como a Hungria, que não assume riscos e é muito eficaz. Há coisas a ajustar e das quais não vou falar, porque é dar uma vantagem ao adversário."