Roberto Martínez: "É resultado histórico e espero que os portugueses fiquem muito orgulhosos"
Declarações de Roberto Martínez à Sport TV após o Alemanha-Portugal (1-2) da semifinal da Liga das Nações
Corpo do artigo
Exibição em crescendo, grande mérito nunca ser encostado às cordas? "Concordo, importante foi a personalidade. Sabemos que temos muita qualidade, mas jogar contra a história de não ganhar aqui há 25 anos faz parte do aspeto psicológico. Estou orgulhoso. Utilizamos a flexibilidade tática. A Alemanha nunca teve o controlo do jogo. Tivemos muitas oportunidades para marcar antes. É resultado histórico e espero que os portugueses fiquem muito orgulhosos."
Sairía como génio ou derretido: "Para mim é ruído. Estou aqui com compromisso enorme, tenho a experiência por Portugal, a trabalhar para dentro de portas, e o resto é para vocês e o adversário."
Ganhar a final: "Foi desafio preparar a semifinal, agora recuperar, avaliar e o que vamos fazer domingo é mais um desempenho com personalidade e o que é vestir na camisola."
Citou antes do jogo Humberto Coelho e Francisco Conceição marcou à Alemanha, como Sérgio Conceição nesse jogo de 2000: "A história do futebol foi muito engraçada hoje. Os melhores desejos para Humberto Coelho, ele faz parte desta vitória."