Roberto Martínez e o Mundial de Clubes: "Equipas europeias estão a crescer"
Selecionador nacional realçou os bons momentos de Manchester City, Bayern, Botafogo e Palmeiras
Corpo do artigo
Roberto Martinez tem acompanhado de perto o Mundial de Clubes, tanto para avaliar o talento português em competição como para estudar os Estados Unidos, onde espera vir a disputar o Campeonato do Mundo do próximo ano. O selecionador nacional diz que tem sido “engraçado” assistir à prova e acredita que estamos agora a entrar num torneio diferente.
“Há a fase de grupos e o mata-mata é um torneio diferente. As equipas europeias estão a crescer muito, as equipas brasileiras começaram muito bem e agora conseguir ajustar-se às condições climáticas será decisivo. Ja vimos o nível do City e do Bayern e o Botafogo e Palmeiras também estão muito fortes”, disse Roberto Martinez à DAZN, na qual falou sobre acompanhar cerca de 20 internacionais lusos. “Alberto Costa da Juventus está a fazer um torneio muito bom. Todos os portugueses estão a mostrar um bom nível e a crescer”, acrescentou.
Muitos jogadores estão agora em prova depois de conquistarem a Liga das Nações mas o Mundial não foi tema de balneário. “Não falámos durante a nossa competição mas é certo que no estágio em junho é sempre difícil ter intensidade e foco. Foi diferente porque tínhamos oportunidade de ganhar um título internacional e não era um fim de época”, revelou o técnico, que destacou o “aspeto psicológico" demonstrado por Portugal e falou sobre o que aprendeu dos EUA, relativamente à meteorologia e instalações no país: “Espero que possamos utilizar estas informações daqui a uns meses.”
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.