Roberto Martínez e a final do Mundial de Clubes: "Tem sido a melhor equipa..."
Selecionador destacou “bloco compacto” do PSG, assim como a confiança e a clareza
Corpo do artigo
Nos Estados Unidos, a acompanhar este Mundial de Clubes, o selecionador Roberto Martínez fez uma antevisão desta final, deixando fortes elogios ao PSG. “Tem sido a melhor equipa até agora. Joga totalmente sincronizada, com confiança, convicção e clareza naquilo que faz. São difíceis de parar, porque têm uma grande variação e um nível técnico excecional”, disse, destacando ainda “a pressão alta” que fazem, assim como “o bloco muito compacto” e a capacidade de jogar “com grande intensidade sem bola”.
Sobre o Chelsea, Martínez realçou “o ritmo de Nkunku e Pedro Neto”, a “criatividade de Enzo e Cole Palmer” e o “equilíbrio que dá Caicedo”.
Membro de um painel de análise da FIFA que integra ainda Arséne Wenger e Jurgen Klinsmann, entre outros, Martínez disse ainda que tem sido “um torneio fantástico” pelos diferentes estilos de jogo que tem dado a ver. Em representação da FIFA, Gianni Infantino fez um balanço positivo da prova. "Começou a era dourada do futebol de clubes. Foi um enorme sucesso. Criámos algo novo, algo que veio para ficar, algo que está a mudar o panorama do futebol de clubes", disse.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.