Roberto Martínez e a Bola de Ouro: "Vitinha e Nuno Mendes estão muito por cima do resto"
Declarações do selecionador de Portugal em entrevista à Cadena COPE
Corpo do artigo
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, concedeu uma entrevista ao programa Partidazo de COPE, na qual abordou a recente conquista da Liga das Nações e falou do talento dos jogadores que orienta.
"Três nomes para a Bola de Ouro? Pedes três... Eu diria que Vitinha e Nuno Mendes estão muito por cima do resto, ao nível do que estão a conseguir pelos clubes e pelos seus perfis", frisou.
"Vitinha é um jogador como estamos habituados em Espanha, é o que fizeram Iniesta e Xavi, abriram uma nova posição em campo. O Vitinbha ainda tem rasgos de um jogador que esteve na Premier League, mais forte fisicamente, que gosta do duelo e é inteligente nas bolas paradas. E o Nuno Mendes, para mim, e é normal que o diga porque parece um pai a falar do filho, é o melhor lateral esquerdo do mundo que eu já vi. É bom no um para um, pelo ar, por fora, por dentro, é muito rápido, tem pausa, é grande finalizador, tem qualidade de passe. Pensava que o jogador perfeito resistia e o Nuno Mendes está muito perto disso", acrescentou.