Roberto Martínez divulga convocados de Portugal: Bruma é a grande novidade
Portugal defronta o Liechtenstein em 16 de novembro, às 19h45, em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora. São os dois últimos jogos da fase de apuramento para o Euro'2024, para o qual a Seleção já está apurada.
Corpo do artigo
Lista de 26 convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá;
Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Dalot e Toti Gomes;
Médios: João Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, Otávio, Bruno Fernandes, João Neves e Matheus Nunes;
Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Rafael Leão, João Félix, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo.
Os futebolistas Pepe, Matheus Nunes e Bruma regressaram à convocatória da seleção portuguesa, para os dois últimos jogos no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, com Liechtenstein e Islândia.
O central Pepe, do FC Porto, falhou as últimas duas convocatórias, o médio Matheus Nunes, do Manchester City, não entrava nas opções desde março, enquanto o extremo Bruma, do Sporting de Braga, não era chamado à equipa das quinas desde 2019, então ainda sob o comando de Fernando Santos.
Em sentido inverso, saíram das opções Danilo Pereira e Raphaël Guerreiro, ambos por lesão, tal como Pedro Neto.
A seleção nacional defronta o Liechtenstein na quinta-feira, às 19:45 (de Lisboa), em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora.
Em 16 de outubro, em Zenica, Bósnia-Herzegovina, Portugal conquistou pela quarta vez na sua história um grupo de apuramento para um Europeu de futebol, número esse que sobe para oito contando com as fases de qualificação para fases finais de mundiais.
Com a goleada imposta na Bósnia-Herzegovina (5-0), num encontro em que já entrou em campo com o apuramento garantido, a seleção nacional assegurou o primeiro lugar do Grupo J após oito jornadas, e com ainda duas para disputar, algo que, no passado, no caminho para europeus, só tinha conseguido por três vezes.
Portugal lidera a poule com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.
Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha.