Roberto Martínez: "Bernardo Silva chega aos 100 jogos pela Seleção, vai ser titular"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador da Seleção portuguesa, em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações (domingo, 19h45)
Corpo do artigo
Como tem sido estes novos dias? "Agradeço muito o apoio do nosso presidente, estão a acompanhar os jogadores, a equipa técnica. Tem dado força, que precisamos para ganhar amanhã."
Por que razão Bernardo Silva ficou no banco? Vai ser titular amanhã? "Sim, não é uma situação nova, precisamos de gerir os jogadores da melhor maneira, são dois jogos em 72 horas. O Bernardo vai estar no onze amanhã, é um marco importante na carreira de um jogador e merece começar o jogo. Precisamos dos melhores jogadores, espero que seja uma festa amanhã, para celebrar a carreira do Bernardo na seleção. É um jogador de topo, nem todos chegam aos 100 jogos pela seleção. Queremos utilizar esta boa energia dos adeptos para celebrar no fim."
O que aprendeu com o primeiro jogo? "A Dinamarca tem um novo selecionador, tem apenas três jogos pela seleção. Respeito muito o treinador, adoro certos aspetos da equipa. Gostei da personalidade com que jogaram, foram muitos inteligentes. Nós não estivemos ao nosso melhor nível, nem perto disso, mas temos de dar-lhe os parabéns, mereceram ganhar. Agora temos de demonstrar o nosso melhor amanhã."