Roberto Martínez avisa: "Vamos rodar alguns jogadores, muitos merecem estar no 11"
Declarações à RTP de Roberto Martínez na flash interview após o Turquia-Portugal (0-3), relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro'2024, este sábado
Corpo do artigo
Perto da perfeição? "Não. Acho que estivemos com um foco muito bom, melhorámos em relação ao primeiro jogo. Fomos perigosos no ataque, mas o foco e o defender bem na área foi igual ao jogo da Chéquia. Mas podemos sempre melhorar."
Pode haver descompressão no terceiro jogo? "Não existe isso no nosso balneário. Há superação, companheirismo. Será muito importante para vermos mais jogadores. Todos provaram que estão preparados. Acredito em todos. Agora é momento para dar oportunidades e melhorar a competitividade do balneário durante o torneio."
Exibição importante mais para fora do que para dentro? "Para nós é o mesmo. Queremos melhorar sempre. Os jogos são diferentes, a diferença é que agora marcámos primeiro. Para nós, é o mesmo. Agora é avaliar, rever este jogo, melhorar. Mas ganhar 3-0 à Turquia é importante para nós."
Revolução no onze contra a Geórgia? "Não é uma revolução. Vamos rodar alguns jogadores, há muitos que merecem estar no 11 e não estão. A dificuldade é utilizar todos. É ver no treino os que estão bem e vamos utilizar todos os jogadores. Todos têm parte importante na Seleção. Há dias em que precisam de estar no banco, outros em que têm de estar em campo."