Roberto Martínez, as estreias e Quenda: "Vai ser importante, não está aqui para bater recordes"
Declarações de Roberto Martínez após o Croácia-Portugal (1-1) da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
Porque é que Quenda não se estreou? "O Quenda não está aqui para bater recordes, está aqui para ser um jogador importante na Seleção, é um jogador diferente, vai ajudar muito e está preparado para ajudar. O mais importante é que possa ficar na Seleção 100 ou 150 jogos. Não é importante quando é a estreia."
Avaliação às lesões: "O Tomás Araújo é uma pancada, uma dor forte na perna, mas não é importante. O Nuno Mendes acho que é só dor no tornozelo."
Análise aos estreantes: "Mas as estreias, do Nuno Tavares com a Polónia, e do Tomás Araújo, jogadores muito diferentes. Gostei muito da personalidade do Tomás Araújo. Acho que é um jogador incrível. Começar de início e ter um desempenho assim mostra a sua personalidade e qualidade para o futuro. Também o Tiago Djaló, jogar numa posição diferente e num momento difícil do jogo, mas gostei muito. O Fábio Silva é o que já falámos, é um avançado diferente, tem valências interessantes - Gonçalo Ramos, Ronaldo e Jota são diferentes. Gostei muito do estágio, não é fácil utilizar muitos jogadores e manter o nível. Vimos Portugal na segunda parte com a Polónia e primeira parte de hoje. Jogadores como João Félix e José Sá também mostraram porque são importantes."