
Roberto Martínez
LUSA
Declarações do selecionador Roberto Martínez na antevisão à receção de Portugal à Arménia, último jogo da qualificação para o Mundial'2026, agendado para as 14h00 de domingo
Corpo do artigo
Leia também "Asseguro que Luuk de Jong irá regressar no seu melhor"
Derrota com a Irlanda: "Temos uma equipa com muita responsabilidade e autocrítica, tentámos criar um ambiente onde depois de um jogo podemos crescer e quando há uma derrota podemos crescer ainda mais. Ficámos tristes, já falei disso, acho que agora não é momento de falar desse jogo. A tristeza agora é uma oportunidade. Jogar em casa, à frente dos nossos adeptos, contra uma equipa que respeitamos muito, mas uma equipa contra a qual queremos mostrar o nível que já mostrámos fora de casa e fechar o apuramento. O foco é o jogo de amanhã."
Como sentiu a equipa nas últimas 24 horas? Que conversa teve? "Já são quase três anos, então a dinâmica em termos coletivos é muito estável. Gostamos de rever os jogos, rever os desempenhos e utilizar o tempo que estamos juntos para crescxer muito. Já tivemos derrotas juntos, o dia de perder fora contra a Dinamarca, ajuda muito para depois ganhar o próximo jogo. É o que fazemos. O tempo com os jogadores é mínimo, então é tempo de qualidade. Vi os jogadores cheios de alegria, de energia e com vontade de mostrar o melhor nível e ganhar mais um jogo perante os nossos adeptos. Estamos a falar de detalhes. A equipa está bem e com vontade de mostrar contra a Arménia o que pode fazer."
