Roberto Martínez: "A liderança de Cristiano Ronaldo merece mais respeito"

Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo
EPA
Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez, à margem de um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, em Lisboa.
Corpo do artigo
Leia também Villas-Boas reuniu-se com Pedro Proença: saiba o que esteve em causa
Ronaldo recebido por Trump: "O Cristiano [Ronaldo], seja qual for o seu trabalho ou clube, representa sempre a seleção e o povo português, esteja onde estiver. É uma boa notícia para Portugal."
Ausência de Ronaldo no último jogo da Seleção: "Gostaria de diferenciar liderança de compromisso. Ninguém pode pôr em dúvida o compromisso de Cristiano com a Seleção. Não há outro jogador que tenha tido 21 anos com a Seleção. O nosso procedimento é utilizar os jogadores que estão na convocatória para ajudar a Seleção a ganhar jogos. Acho que os jogadores que não estão não têm o mesmo foco, não têm as mesmas ideias que o resto do grupo. Quando os jogadores não estão na convocatória, não ficam no balneário, não ficam perto da equipa. Não para ajudar com liderança, mas para ajudar os jogadores que têm de estar focados para ganhar jogos por Portugal. A liderança de Cristiano Ronaldo merece mais respeito."
Críticas à Seleção: "As críticas fazem parte, porque a Seleção somos todos. O que me incomoda são críticas que não são justas ou que partem de mentiras. Há ataques maliciosos que surgem nos momentos de derrota, mas a resposta da equipa contra a Arménia mostra o que existe no balneário e a seleção que temos: uma seleção da qual todos podemos estar muito orgulhosos."

