Selecionador italiano vê Portugal "um pouco acima" de Itália, mas traça o objetivo para novembro: vencer a equipa das quinas em Milão.
Corpo do artigo
O selecionador italiano Roberto Mancini esteve esta segunda-feira reunido com Sergio Mattarella, presidente de Itália, depois da suada vitória alcançada em Chorzow, frente à Polónia (1-0), que permitiu à "squadra azzurra" manter-se na luta pela final four da Liga das Nações, juntamente com Portugal.
Em resposta às questões dos jornalistas presentes no evento, o treinador colocou a equipa das quinas um patamar acima da formação italiana, mas reiterou que o objetivo para o jogo de 17 de novembro é claro: vencer.
"O nosso objetivo é dar continuidade ao que foi feito nos últimos dois jogos. Portugal ainda está um pouco acima de nós, são os campeões europeus, mas o objetivo passa por vencê-los em Milão", afirmou Mancini, que fala em "pressão" vinda do lado da... Imprensa.
"Quem nos coloca pressão? São vocês, jornalistas. Tentamos sempre dar o nosso melhor, queremos sempre ganhar, mas isso também depende dos adversários", afiançou o selecionador transalpino.