Avançado brasileiro jogou com o falecido internacional português no Liverpool
Corpo do artigo
Roberto Firmino foi companheiro de equipa de Diogo Jota no Liverpool, antes de abraçar uma aventura na Arábia Saudita, ao serviço do Al Ahli. Nas redes sociais, reagiu com tristeza à morte do avançado português.
"Quando as palavras faltam, sobram apenas os gemidos inexprimíveis. E por essa causa ponho-me de joelhos, orando para que o Espírito Santo console o coração de Rute, Dinis, Duarte, Mafalda, Seu Joaquim, Senhora Isabel e todos os familiares e amigos. Foi um privilégio e uma honra ter conhecido e vivido momentos tão especiais ao lado de vocês. Descansa em Paz meu irmão Jota, e André", pode ler-se.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada desta quinta-feira, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.