Treinador italiano assinou por três temporadas no clube francês
Corpo do artigo
O Marselha oficializou este sábado a contratação de Roberto De Zerbi para o comando técnico da equipa, com o treinador italiano a assinar um contrato válido por três temporadas, até 2027, no clube do sul de França.
Recorde-se que Sérgio Conceição chegou a ser hipótese para assumir o banco do Marselha, mas, segundo apurou O JOGO, este emblema nunca foi a prioridade do treinador português.
"É com grande satisfação que assino pelo Marselha, pois o meu desejo de me juntar ao clube era muito forte. A história e o prestígio que rodeiam o Marselha, a paixão e o fervor dos seus adeptos, a seriedade e o entusiasmo demonstrados por Frank [McCourt, dono do clube], Pablo [Longoria, presidente] e Medhi [Benatia, diretor desportivo] foram fatores decisivos na minha decisão de embarcar neste desafio emocionante. Não vejo a hora de me sentar no banco do Vélodrome, desta vez como treinador do Marselha, e ajudar o clube a recuperar a posição que merece”, declarou De Zerbi, aos meios do clube.
“Estamos muito orgulhosos por receber Roberto no Marselha, um treinador talentoso e reconhecido a nível europeu. Além de estar entusiasmado com a ideia de treinar o Marselha desde o início, ele tem todas as qualidades necessárias para ter sucesso no nosso banco. A sua decisão de se juntar a nós envia um sinal forte sobre o clube e o novo ciclo desportivo que estamos a iniciar”, proferiu, por sua vez, Pablo Longoria.
De acordo com a imprensa internacional, o Brighton, que De Zerbi deixou ao fim duas épocas e após atingir um nono lugar na Premier League, irá receber uma compensação de seis milhões de euros, com o técnico a rumar ao oitavo classificado da última Ligue 1, que falhou a qualificação para as provas europeias.