Mais de 62 mil em delírio apoiaram a equipa num ambiente de cortar à faca. A segunda mão joga-se na Bombonera, quinta-feira, e quem ganhar defronta o São Paulo ou o Cruzeiro, nas "quartas" da competição
Corpo do artigo
O River venceu primeira batalha contra o Boca, por 1-0, e agora basta empatar na Bombonera, em jogo agendado para a próxima quinta-feira, para seguir para as quartas de final da Taça Libertadores, onde tem à espera o vencedor da eliminatória entre os brasileiros do São Paulo e do Cruzeiro (o tricolor paulista venceu na primeira mão, também por 1-0).
Perante mais de 62 mil adeptos vibrantes que lotaram e pintaram de vermelho o Monumental, o River venceu com um golo de grande penalidade convertido pelo uruguaio Sánchez (81') sobre o eterno rival que tinha 100 por cento de aproveitamento na mais famosa competição de clubes das américas.
Curiosamente, e de entre os clubes que estão nesta fase da prova, o River fora aquele que tivera pior desempenho, mas imperou a regra de não existir favoritos nos clássicos. Isto, cinco dias depois do Boca ter vencido, com facilidade, o River, por 2-0, em jogo referente ao campeonato argentino.