Ricardo Pereira subiu à Premier League: "Seleção? Posso ter a minha oportunidade"
Ala do Leicester está tranquilo quanto ao futuro e ainda sonha com regresso à Seleção
Corpo do artigo
Ricardo Pereira, ala do Leicester que acaba de regressar à Premier league, fez um balanço da temporada em entrevista à Marca, abordando um possível regresso às opções de Portugal, o seu futuro e ainda elogiando Enzo Maresca, técnico que vai deixar os foxes para orientar o Chelsea.
“Era importante jogar uma época inteira, sem lesões. Não sei se a minha versão atual é melhor do que a de 2019, porque jogo em posições diferentes e é difícil comparar... mas estou mais perto do que nunca do meu melhor nível. Seleção? Na segunda divisão não se tem tanta visibilidade, mas se continuar a jogar bem, posso ter a minha oportunidade", comentou.
Sobre a subida do Leicester e o seu futuro, refletiu: "Tirei um peso de cima dos meus ombros. Era importante subir à Premier League. Recebi algumas propostas e a minha ideia, no início, era sair, mas a pré-época começou e a minha cabeça, pouco a pouco, fez clique. Vi algo diferente: gostei da equipa, do novo treinador.... Além disso, havia uma parte de mim que queria levar o Leicester de volta ao sítio onde merece estar. No futebol nunca se sabe, mas estou mais tranquilo do que há um ano."
Ricardo Pereira abordou ainda a mudança do técnico Enzo Maresca do Leicester para o Chelsea, deixando elogios: “Gosto do facto de ele ser direto. Mantém a mentalidade de um jogador e diz as coisas como elas são. Tem muito cuidado com os que jogam menos e isso é importante. Taticamente é muito bom, o melhor treinador que já tive. A sua forma de jogar é complexa... mas a forma como a explica faz com que pareça fácil. Todos nós sabemos o que temos de fazer e o que os outros vão fazer. Ele tem coisas do Pep Guardiola. Quer ter a posse de bola, quer sair de trás...”.