Confira o que se passou nos jogos da tarde deste sábado da Premier League, referentes à 22.ª jornada.
Corpo do artigo
O Leicester foi surpreendido em casa pelo Southampton este sábado, com uma derrota por 2-1 que poderá deixar o Liverpool, que visita o Tottenham, ainda mais líder na Liga inglesa.
No King Power Stadium, com Ricardo Pereira a titular nos "foxes" e Cédric Soares nos "saints", o Leicester até marcou primeiro, com Vardy a assistir Praet, aos 14 minutos, mas os visitantes deram a cambalhota ao marcador.
Stuart Armstrong empatou pouco depois, aos 19, com a bola a trair Kasper Schmeichel, com um desvio num defesa, e, aos 81, uma transição rápida deixou Danny Ings na cara do golo, para o 2-1.
O triunfo permitiu ao Southampton distanciar-se da zona de descida, ocupando agora o 12.º posto, a oito pontos dos lugares de descida, enquanto o Leicester poderá ser ultrapassado na vice-liderança pelo campeão Manchester City, que no domingo visita o Aston Villa.
A derrota dos "foxes" pode ainda ser muito positiva para o Liverpool, que visita o Tottenham, de José Mourinho, e pode alargar a diferença na liderança para 16 pontos e com menos um jogo.
Os "reds", campeões europeus em título, têm vindo a protagonizar uma época de sonho na Liga inglesa, competição em que se apresentam como os mais fortes candidatos ao título, que lhes foge há 30 anos, desde 1989/90.
Em outros jogos da 22.ª jornada, Chelsea e Manchester United obtiveram triunfos folgados casa, com o Burnley (3-0) e com o Norwich (4-0), respetivamente.
Diogo Dalot não saiu do banco e os "red devils" ganharam com um bis de Marcus Rashford (27 e 52 minutos), e golos de Martial (54') e Greenwood (76'), agravando a crise do Norwich, último, que não vence há nove jogos no campeonato, desde 23 de novembro.
O Chelsea venceu o Burnley por 3-0 e aproveitou para consolidar o quarto lugar, de acesso à Liga dos Campeões, com 39 pontos, mais cinco do United, e o Everton (11.º), de Carlo Ancelotti, derrotou também em casa o Brighton (14.º), por 1-0.