Ricardo Carvalho recorda El Clásicos e revela o que Mourinho dizia na véspera
Ricardo Carvalho, antigo central e internacional português, concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao jornal Marca, em jeito de antevisão ao El Clásico entre o "seu" Real Madrid e o Barcelona, marcado para sábado (15h15), em casa catalã, e relativo à 11.ª jornada da LaLiga.
Corpo do artigo
Melhor recordação de um El Clásico? "Fico com a final da Taça do Rei que ganhámos ao Barcelona no primeiro ano em que cheguei [2011]".
Qual é o jogador que mais o fez sofrer enquanto defesa? "Messi, sem dúvida".
Como eram os El Clásicos na época de José Mourinho e Pep Guardiola? "Mourinho pedia-nos intensidade, porque no final é um Clásico e há muita pressão. Tínhamos que jogar e desfrutar, mas era preciso ganhar. Era isso que Mou nos dizia".
Como era a relação com os jogadores do Barcelona? "Os espanhóis davam-se bem quando iam à seleção, mas dentro de campo era uma coisa distinta, porque a rivalidade era grande".
Como era visitar o Camp Nou? "Era difícil. Havia muita pressão, mas queríamos demonstrar que o Real Madrid podia ganhar ali".
A arbitragem tem dominado a atualidade desportiva em Espanha nos últimos meses. Alguma vez se sentiu prejudicado pelos árbitros? "Não, às vezes beneficiavam-te e noutras não. No geral, os grandes são mais beneficiados".
Prognóstico para o jogo? "1-2 para o Real Madrid, com golos de Vinícius e Rodrygo".