O antigo extremo francês integra a equipa técnica da Salernitana, da Serie A, mas terá nos seus planos futuros um regresso a Munique, onde brilhou entre 2007 e 2019
Corpo do artigo
Retirado dos relvados desde 2022, Franck Ribéry continua presente no mundo do futebol, tendo integrado a equipa técnica dos italianos da Salernitana, último clube que representou enquanto jogador, no ano passado.
Ainda assim, o internacional francês não contará em ficar muito mais tempo em Itália, já que a revista alemã Kicker avança esta quinta-feira que Ribéry sonha em regressar num futuro próximo ao Bayern, onde brilhou em campo entre 2007 e 2019, para treinar uma equipa da academia bávara.
Esse desejo permitiria ao antigo extremo acompanhar de perto o seu filho Seif, que joga na formação de sub-13 do Bayern, mas é referido que só deverá materializar esse interesse após concluir o curso de treinador e receber a licença da UEFA.
Refira-se que a Salernitana, que iniciou a época ao leme do português Paulo Sousa, ocupa a última posição da Serie A ao fim de 26 jornadas, tendo apenas 13 pontos, menos sete do que a primeira equipa fora da zona de despromoção (Hellas Verona, 17.º classificado com 20).