Ribéry e a Bola de Ouro perdida para Ronaldo: "Ainda não digeri a derrota"
Ribéry teve um ano de sonho, mas ficou em terceiro lugar, atrás de Ronaldo e Messi, no prémio de 2013.
Corpo do artigo
Ribéry voltou a falar da Bola de Ouro que perdeu em 2013, num ano em que venceu o campeonato, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões pelo Bayern.
Cristiano Ronaldo ficou com o troféu, Messi ficou no segundo lugar e o internacional francês fechou o pódio. Seis anos depois, Ribéry falou ao "L'Équipe" e disse ainda não ter digerido a derrota: "Via-me como o Bola de Ouro. É verdade. Ainda hoje, acredito que merecia. Ainda não digeri [a derrota]. Fiz tudo para conseguir o prémio, venci tudo o que tinha para vencer com o Bayern. Não podia ter feito melhor. Tive um grande, grande, grande ano em termos pessoais. Não devia nada a Ronaldo ou Messi, nesse ano".
O número sete dos bávaros disse ter sido um "grande golpe" e uma injustiça "terrível". "Perguntei a mesma pergunta 10 mil vezes: porque não eu? Quanto mais pensava, mais enojado ficava", atirou.
Nessa mesma entrevista, Ribéry disse que ainda não sabe como vai ser o futuro no Bayern, mas garantiu que a decisão final será totalmente de acordo com o clube: "Nunca enganarei o Bayern. Veremos o que se vai passar nas próximas semanas".
Apesar de ainda não saber quando vai ser a despedida, o avançado, de 36 anos, garante que vai deixar o emblema alemão "como um verdadeiro Senhor".