José Antonio Reyes faleceu a 1 de junho de 2019 num acidente de viação. Passou por Benfica, Sevilha, Atlético de Madrid, Espanhol, Extremadura, entre outros.
Corpo do artigo
Um ano após a morte de José Antonio Reyes, vítima de acidente de viação, Noelia López, companheira do antigo futebolista, escreveu um emotivo texto nas redes sociais a lembrar o marido, uma "joia perdida" que não pode ser recuperada.
Também a Liga espanhola publicou um vídeo de tributo ao ex-Benfica.
Leia o texto deixado por Noelia López:
"Para sempre.
'Dizem que um viajante que atravessava o deserto viu um homem pensativo sentado aos pés de uma palmeira, ao lado dos seus camelos carregados. O viajante assumiu que era um comerciante de valores e que ia vender as suas joias, perfumes e tapeçarias em alguma cidade vizinha.
Como não tinha falado com ninguém durante demasiado tempo, abordou o comerciante com ponderação e disse: - Viva, amigo. Saúde! - Pareces muito preocupado. Posso ajudá-lo?
O mercador respondeu: -Oh, estou muito angustiado, porque acabo de perder a joia mais valiosa de todas.
-Bem, a perda de uma joia não é certamente nada de especial para si. Tem muito disso nos seus camelos, e estou certo de que não lhe custará substituí-lo.
-Substitui-la? -exclamou o comerciante: "Se ao menos fosse assim tão simples! Não sabe o valor da minha perda...
-Qual é a joia que você perdeu?" perguntou o viajante.
-Uma joia como nenhuma outra, que nunca mais será feita. Foi esculpida a partir de um pedaço da pedra da vida e feita na oficina do tempo. Os seus adornos eram vinte e quatro peças brilhantes, agrupadas em cerca de sessenta peças mais pequenas... É impossível reproduzir outra joia com características semelhantes.
Uma joia como nenhuma outra, que nunca mais será feita... -Sim, devia ser muito preciosa, disse o viajante. - Mas com muito dinheiro, não podia fazer outra como essa?
-A joia perdida foi um dia... E um dia perdido não pode ser recuperado...'
E ele deu-nos os seus dias."