Pesada derrota frente à Juventus acelerou o processo, com vista à próxima época.
Corpo do artigo
Luis Enrique já anunciou que vai deixar o Barcelona no final da presente temporada, mas a revolução em Camp Nou não se vai ficar pelo banco. De acordo com o diário catalão Sport, a derrota (3-0) em Turim, frente à Juventus, criou uma sensação de urgência em redor de uma alegada revolução no plantel a pensar na próxima época. Um dos visados é André Gomes, pois claro.
O internacional português, juntamente com Paco Alcácer e Lucas Digne, pode ser cedido em 2017/18. Apesar da temporada não lhe estar a correr de feição, os responsáveis "blaugrana" acreditam nas suas qualidades e consideram que uma época de rodagem poderia fazer-lhe bem.
Na porta da saída em definitivo estarão Mathieu, Mascherano e Arda Turan. Para colmatar as suas saídas e acrescentar qualidade e juventude ao plantel, o Barça prepara-se para virar baterias para Philippe Coutinho (Liverpool), Verratti (PSG) e Bellerín (Arsenal). Paulo Dybala também está na lista, mas o avançado argentino renovou esta quinta-feira com a Juventus até 2022.