Dusan Tadic, uma das figuras do Ajax, ataca a arbitragem do encontro com o Chelsea.
Corpo do artigo
Gianluca Rocchi, árbitro do encontro entre Chelsea e Ajax, está na mira da equipa holandesa. Dusan Tadic, uma das referências do conjunto de Amesterdão, não poupou nas críticas, depois de dois jogadores terem visto o cartão vermelho de rajada.
"Estamos muito desiludidos, porque era suposto falarmos sobre o Ajax e o bom futebol que praticámos, mas não podemos porque veio um rapaz e roubou tudo", atirou o sérvio. Há uma falta sobre Daley Blind e depois surge o segundo amarelo. Depois o segundo amarelo a Joel Veltman. Nunca na minha vida tinha visto um castigo triplo, nunca. Tudo começa com uma falta sobre Blind", defendeu.
"Devíamos estar a falar de como o Ajax foi muito melhor do que o Chelsea, mas não podemos porque alguém destruiu o nosso jogo", insistiu Tadic.
O Grupo H da Liga dos Campeões, refira-se, tem três equipas empatadas na frente. Ajax, Chelsea e Valência têm sete pontos depois de quatro jornadas disputadas, pecúlios que arredam virtualmente o Lille das provas europeias. Os franceses têm um ponto e teriam de ganhar os dois jogos e esperar que o Valência supere o Chelsea e o Ajax. Em Londres, o Ajax começou a ganhar com um autogolo de Abraham aos dois minutos. Jorginho, de penálti, empatou aos 5", mas a avalanche holandesa gelou Stamford Bridge. Zyiech, o mago maior do semifinalista de 2019, deixou Promes sozinho para o 2-1 (20"), cobrou um exímio livre direto (35") para o 3-1. Pela primeira vez, o Chelsea sofria três golos numa primeira parte na Liga dos Campeões. Só que Zyiech ainda assistiu Van de Beek pronto para o quarto aos 55".
11484008
Azpilicueta reduziu aos 63", num desvio ao segundo poste e os holandeses tombaram. Blind foi imprudente e viu o segundo amarelo num carrinho (68") e, no minuto seguinte, Veltman seguiu-lhe os passos por mão na área. Jorginho converteu o penálti (71") e Reace James, aos 74", empatou. Azpilicueta ainda festejou aos 78", mas uma mão de Abraham levou à utilização do VAR e o Ajax, com nove homens, segurou o ponto.