Revista de imprensa: "espera valeu", "Portugal estremeceu" e "Ronaldo dominou a história"
Leia o que se disse na imprensa internacional a respeito da vitória de Portugal sobre o Gana, por 3-2, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Marca (Espanha): Ronaldo e João reinam
Portugal demorou a chegar ao Catar, mas a espera valeu a pena. Um penálti duvidoso sobre Cristiano, que ele converteu, abriu o triunfo. Um golo histórico que faz de CR7 o primeiro a marcar em cinco Mundiais."
Gazzetta dello Sport (Itália): com o pé direito
"Portugal começou com o pé direito e uma mão importante, como já acontece há algum tempo, foi dada por Ronaldo, contra um Gana duro, que defendeu bem, correu muito, mas construiu pouco."
L'Équipe (França): monótono e frágil
"Portugal estremeceu até ao final. Foi inicialmente monótono e depois frágil. O seu desempenho esteve muito longe dos padrões que um candidato ao título mundial deveria ter."
Globo Esporte (Brasil): emoção e movimentação
"Após o 1-0, a partida ganhou ares de emoção e muita movimentação. André Ayew fez o primeiro golo de uma seleção africana neste Mundial, mas tudo terminou assim: vitória portuguesa na estreia."
The Guardian (Inglaterra): estádio em êxtase
"Um jogo enfadonho transformou-se num thriller e, cortando com tudo, Ronaldo conseguiu dominar a história. Às vezes, parecia que a maior parte do estádio desejava que ele marcasse e ficou em êxtase ao ver o desejo atendido."