Revista de Imprensa: Diogo Costa "especialista", Ronaldo "mais humilde" e "sorte e drama"
Leia o que se escreveu na Imprensa internacional a respeito da vitória de Portugal frente à Eslovénia, nas grandes penalidades, nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Marca (Espanha): lágrimas na lotaria
“Na lotaria dos penáltis, Diogo Costa mostrou que é um especialista (...) Ronaldo falhou um penálti no último minuto da primeira parte do prolongamento e desabou em lágrimas. É a imagem deste Europeu”
AS (Espanha): Cristiano humilde
“A vida deu outra oportunidade a um dos melhores jogadores de sempre, um Cristiano mais humilde do que estrela. E a culpa é de Diogo Costa, que travou três penáltis, nuns oitavos espetaculares”
L'Équipe (França): Oblak e Diogo
“Defendeu uma ocasião aos 89’ e um penálti no prolongamento (...) Oblak foi um dos grandes protagonistas do jogo, mas esteve um patamar abaixo do seu homólogo português”
La Gazzetta dello Sport (Itália): do pesadelo à euforia
“Das lágrimas aos sorrisos. De um pesadelo que não parecia real à euforia. Com grande dificuldade, Portugal qualificou-se para os quartos (...) Nos penáltis, três defesas sensacionais de Diogo Costa”
Bild (Alemanha): suspense e drama
“Com algum suspense, Portugal vence, alguma sorte e drama (...) Ronaldo chorou descontroladamente e os companheiros confortaram-no. Na bancada, a mãe Dolores também chorou pelo filho”