Revista de Imprensa: "armada de pessoas feridas", "FC Porto em crise" e "só Galeno incomodou"
O que se escreveu na imprensa internacional a respeito do Anderlecht-FC Porto (2-2), da quinta jornada da fase regular da Liga Europa, disputado na quinta-feira
Corpo do artigo
DH Les Sports+ (Bélgica): um bom ponto
“Há sempre um pouco de cheiro a Liga dos Campeões quando se recebe o FC Porto. Um encontro contra uma das melhores equipas europeias, mas os Dragões viajaram com uma armada... de pessoas feridas”
L'Équipe (França): dragões pressionados
“O FC Porto dominou, mas pagou caro os lapsos de concentração. Os dragões acirraram então o confronto (11 faltas cometidas nos primeiros 45 minutos), mas relaxaram após o intervalo”
Marca (Espanha): segue em crise
“O FC Porto continua em crise com três derrotas seguidas e este empate. Quatro embates sem vencer e terá de lutar nas últimas três jornadas para conseguir a qualificação nesta Liga Europa”
Nieuwsblad (Bélgica): nem tiveram ocasiões
“Que o FC Porto tem mais qualidade individual não tem discussão, mas este Anderlecht não tem comparação com o de há alguns meses e os dragões nem sequer tiveram muitas ocasiões”
Le Soir (Bélgica): só Galeno incomodou
“Pressão, intensidade e eficácia foram as palavras-chave após o descanso. Apesar das poucas ofensivas portuguesas a defesa dos Mauves era sólida. Só Galeno, o melhor do FC Porto, incomodou”