A formação onde milita Mário Rui só precisa de vencer a Salernitana, orientada por Paulo Sousa, para selar a conquista do terceiro "Scudetto" da sua história.
Corpo do artigo
A Lázio perdeu este domingo por 1-2 na visita ao Inter, um resultado que deixa o Nápoles à beira da festa, uma vez que só precisa de vencer a Salernitana, de Paulo Sousa, para celebrar este domingo a conquista da terceira Serie A da sua história, à 32.ª jornada.
A equipa romana até foi quem chegou primeiro à vantagem, abrindo o marcador aos 30 minutos, por intermédio do ex-FC Porto Felipe Anderson.
Na segunda parte, a formação de Milão chegou ao empate aos 78', por Lautaro Martínez, com Robin Gosens, cinco minutos depois, a aplicar a reviravolta no marcador. O avançado argentino ainda foi a tempo de bisar aos 90 minutos, selando o triunfo nerazzurri.
Com a derrota da Lázio, que leva 61 pontos e poderá perder a vice-liderança do campeonato para a Juventus (terceira, com 59 pontos) nesta jornada, o Nápoles só precisa de vencer na receção à Salernitana (14h00) para celebrar um título italiano que escapa desde 1990.
Já o Inter aproveitou o empate da Roma, orientada por José Mourinho, com o Milan (1-1) para ultrapassar ambos os rivais diretos na luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, passando a ocupar o quatro lugar da Serie A, ainda que some os mesmos 57 pontos.
16269895
16269582