Revelou-se ao lado de Neymar e agora termina a carreira para se tornar... padeiro
Médio defensivo brasileiro termina a carreira aos 29 anos.
Corpo do artigo
Jefferson Café revelou-se e destacou-se ao serviço do Santos, na mesma geração de Neymar, Ganso e Felipe Anderson, por exemplo. Após passagens por clubes de menor dimensão nos últimos anos, decidiu "arrumar as botas" aos 29 para se tornar... padeiro.
Em entrevista ao "Globo Esporte", o brasileiro explicou a decisão: "Cansei-me de passar por humilhação e covardia no futebol. Então decidi parar, porque é difícil. No ano passado fui jogar para o Tocantins, não recebi nada até hoje e ainda voltei lesionado. (...) O futebol para os clubes pequenos é muito complicado".
"Faço tudo na padaria. Faço pão, meto a cara. Tive de aprender. A padaria [em São Pedro da Aldeia, região dos Lagos do Rio] fica aqui no meu bairro e é de um amigo meu", afirmou.
O final da carreira, todavia, é sinónimo de desilusão. "A frustração é enorme. É um sonho que a gente tem que correr atrás. Passamos por tanta coisa que decidimos tomar a decisão de parar. Tenho muitos amigos que começaram comigo no Santos que também tomaram essa decisão. É porque não dá mais, chegámos ao limite. A gente tem família, filhos, esposa e casa e não dá para trabalhar três meses e ficar nove em casa", justificou.