Revelado o relatório sobre Luis Díaz que convenceu Klopp: "De longe o melhor"
Pep Lijnders, adjunto do técnico alemão no Liverpool, contou o processo que levou à contratação do colombiano ao FC Porto, num livro ainda em fase de pré-venda
Corpo do artigo
Na última temporada o Liverpool pagou uma soma avultada ao FC Porto por Luis Díaz e o internacional colombiano provou o seu valor nos reds. O adjunto do treinador alemão Jurgen Klopp, Pep Lijnders, publicou o livro "Intensity: Inside Liverpool FC", que está ainda em fase de pré-venda, e nele revela como foi o processo que levou à contratação de Luis Díaz, pelo meio do relato do dia a dia do clube na temporada 2021/22.
"O nosso departamento de observação realiza vídeos muito úteis sobre os jogadores que nos podem interessar. São de cerca de 15 minutos de análises sobre os pontos fortes e as debilidades, mas além disso, sempre quero ver jogos completos dos que realmente gosto", começa por explicar Lijnders, que diz que "a identidade do Liverpool é a intensidade". "Fazemos as coisas à nossa maneira. Quem ler este livro vão sentir ainda maior conexão com a nossa equipa", juntou Klopp.
Mas vamos à questão em foco: a contratação de Luis Díaz. E eis o que dizia o relatório de observação: "Pode movimentar-se frequentemente sem bola atrás quando a bola está 'livre' desde trás. Grande toque e controlo de bola. Dentro da área habilidade para criar situações de remate. Pode driblar, aparece com facilidade, supera o jogo e desliza para a esquerda e para a direita passando pelos defesas. Num pequeno espaço a toda a velocidade trata de encontrar a melhor opção para passar. Adoro isso. Sempre visão geral. Adoro isso. Ajusta-se facilmente ao posicionamento dos restantes. A bola do lado oposto pode ser mais ativa encontrando espaço atrás da última linha. De longe o melhor jogador. Não tenho dúvidas."
Depois de uma apresentação destas, Jurgen Klop ficou convencido a responde: "Ele muda um jogo.".
15064138
15063864