Revelado o contrato de Messi no Barcelona: os bónus, as variáveis e o salário monstruoso
Messi fez rebentar o teto salarial do Barcelona, que abriu os cordões à bolsa para manter o argentino.
Corpo do artigo
Não é difícil perceber a razão pela qual Lionel Messi renovou com o Barcelona até 2021: o argentino cobra qualquer coisa como 100 milhões de euros por ano aos catalães, seguramente o maior contrato de sempre do mundo do futebol.
Segundo revela o site Football Leaks, os catalães precisaram de abrir os cordões à bolsa para conseguir que Messi renovasse o vínculo que o liga ao clube desde sempre, sendo que o argentino passou a ganhar 50 milhões de euros brutos por temporada, mais do dobro do salário de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e mais 13 milhões do que Neymar. Assim sendo, o Barcelona vai desembolsar mais de 400 milhões de euros durante as próximas quatro épocas, isto se Messi cumprir o seu novo contrato na totalidade.
Detalhadamente, Messi recebe cerca de 71 milhões de euros brutos por temporada, sendo que 15 por cento deste valor destina-se a direitos de imagem. Como bónus de assinatura, Messi tem direito a 63,5 milhões de euros, para além de um bónus de 70 milhões de euros caso cumpra os quatro anos previstos neste novo vínculo. Feitas as contas, Messi vai custar aos cofres de Camp Nou cerca de 417,5 milhões de euros nos próximos quatro anos.
Por fim, as variáveis. Uma vitória na Liga dos Campeões rende 12 milhões de euros a Messi, sendo que, caso dispute 60 por cento dos jogos esta temporada, o argentino recebe mais 1,9 milhões de euros.