Na Arábia Saudita revelam que o avançado português vai assinar um contrato de dois anos com o Al Nassr, mas com opção para duas temporadas adicionais, podendo não ficar assim livre em 2027
Corpo do artigo
A treinar desde segunda-feira com o Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, na Áustria (Otávio não foi convocado para este estágio de pré-época), já não há dúvidas de que João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao clube da Arábia Saudita, faltando apenas que o negócio seja oficializado, mas há uma novidade sobre o seu contrato.
Depois de o emblema de Riade ter desviado o avançado internacional português, de 25 anos, de um regresso ao Benfica, o Al Nassr pagará 30 milhões de euros fixos, mais variáveis e uma elevada cláusula de uma futura possível transferência, que poderão fazer o negócio chegar aos 50M€ pedidos pelo Chelsea.
O avançado vai receber um salário de cerca de 13,5 milhões de euros limpos anuais, mais alguns objetivos – podendo chegar aos 30 milhões nos dois anos com os referidos objetivos. Ou seja, olhando apenas para o valor fixo, vai ganhar quatro vezes e meia mais do que ganharia no Benfica, onde teria um contrato de 3 milhões de euros limpos anuais.
O portal saudita "Arriyadiyah" revela ainda esta terça-feira que Félix vai assinar um contrato de dois anos com o Al Nassr, mas com opção para duas temporadas adicionais, até 2029, podendo não ficar assim livre em 2027.