Tudo terá começado quando o lateral português, que tem estado em grande desde que se transferiu para o Barcelona, caiu do onze inicial dos citizens após uma derrota contra o Manchester United, levando a que proferisse comentários que não agradaram nada a Pep Guardiola.
Corpo do artigo
João Cancelo, tal como João Félix, tem sido um dos nomes em grande destaque no Barcelona desde que reforçou os catalães por empréstimo do Manchester City, onde já não contava para Pep Guardiola desde janeiro, tendo sido cedido na segunda metade da época passada ao Bayern.
Esta segunda-feira, a Catalunya Ràdio revelou o alegado motivo que levou a essa rutura entre o lateral português e o técnico, explicando que tudo começou no dia 14 de janeiro, data em que os citizens perderam contra os rivais do Manchester United, num jogo em que Cancelo foi titular.
Insatisfeito com a exibição do defesa, Guardiola decidiu mexer na equipa no jogo seguinte, diante do Tottenham - vitória por 4-2 - trocando Cancelo pelo jovem Rico Lewis. O mesmo sucedeu nos triunfos frente ao Wolverhampton (3-0) e na quarta ronda da Taça de Inglaterra, ante o Arsenal (1-0), sendo essa a vez em que o "verniz estalou".
Quando percebeu que iria voltar a ficar no banco de suplentes na partida contra os gunners, Cancelo terá proferido comentários junto dos colegas de equipa que não caíram nada bem ao treinador, que pediu a Txiki Begiristain (diretor) e Ferran Soriano (CEO) para o retirarem da equipa logo após o apito final.
A quatro dias do fecho do mercado de inverno, Jorge Mendes, que agencia o lateral, interveio na situação e conseguiu colocá-lo no Bayern, onde apontou um golo e seis assistências em 21 jogos, sagrando-se campeão alemão antes de regressar ao Manchester City, que o voltou a emprestar, desta vez ao Barcelona.
17074395
17075574