Médio-ofensivo alemão assinou até por dois anos e meio nos LA Galaxy, dizendo adeus ao futebol europeu aos 35 anos e após mais de uma década no Dortmund
Corpo do artigo
Os LA Galaxy, dos Estados Unidos, anunciaram esta quinta-feira a contratação de Marco Reus, médio-ofensivo alemão que, aos 35 anos, despediu-se do futebol europeu, onde representou na maior parte da sua carreira o Borussia Dortmund, com quem disputou (e perdeu) duas finais da Liga dos Campeões, a última das quais na última época.
Em declarações aos meios norte-americanos, Reus assumiu que nunca teve o desejo de continuar a jogar na Europa por uma equipa que não os aurinegros, onde terminou um período de 12 anos, já depois de ter cumprido no clube parte da sua formação, passando posteriormente pelo RW Ahlen e Borussia Monchengladbach até ao seu regresso, em 2012.
“Eu quero continuar a jogar mas não na Europa. Eu não queria jogar por outra equipa europeia que não fosse o Borussia Dortmund. Tive reuniões com os LA Galaxy que me soaram bem e eu queria experimentar um novo desafio num país diferente. Também falei com a família, nunca é fácil, mas no final decidimos: ‘Por que não?’. É uma nova experiência, uma nova vida, uma nova cidade, é tudo novo e agora estou aqui”, explicou.
Reus assinou por dois anos e meio por uma equipa que lidera atualmente a Confederação Oeste da Major League Soccer (MLS), tendo dois pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o rival Los Angeles FC.
Em 2023/24, o internacional alemão registou nove golos e sete assistências em 42 jogos disputados pelo Dortmund.