Extremo inglês não contará para Rúben Amorim no Manchester United, depois de ter sido emprestado ao Aston Villa na segunda metade desta época
Corpo do artigo
Emprestado em janeiro pelo Manchester United, de Rúben Amorim, ao Aston Villa, Marcus Rashford não contará para o técnico português para a próxima época e tem sido associado ao Barcelona, um rumor que ganha força com a informação de que o seu agente se reuniu esta manhã com Deco, diretor desportivo dos catalães, num hotel daquela cidade.
De acordo com o jornal Sport, essa reunião teve o objetivo de ambas as partes confirmarem o interesse mútuo numa mudança do extremo internacional inglês, de 27 anos, para o Barça, que preferia contratar o ex-FC Porto Luis Díaz ao Liverpool, mas não terá meios financeiros para isso, focando-se assim em alvos mais realistas.
Nesse sentido, o campeão espanhol verá Rashford como uma oportunidade atrativa através de um empréstimo, muito provavelmente com uma opção de compra incluída.
Por outro lado, o United estará à espera de encaixar cerca de 40 milhões de euros no verão com Rashford, que tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 48M€, mas caso o jogador rejeite todas as abordagens que chegarem de outros clubes, já que o seu sonho será jogar de “blaugrana”, isso poderá viabilizar o cenário pretendido pelo Barcelona.
Rashford marcou quatro golos e fez cinco assistências em 17 jogos pelo Aston Villa, já depois de ter registado sete golos e assistido outros três 24 partidas pelo Manchester United na primeira metade desta época.