"Representar o Barcelona e ser o 10, como Messi, é um sonho de infância do Bernardo Silva"
Ex-Mónaco e Benfica, atualmente no Manchester City, é desejado pelo Barcelona. E o sonho de Bernardo é jogar em Camp Nou, aponta Hélder Cristóvão.
Corpo do artigo
Bernardo Silva é alvo do Barcelona e o internacional português também sonha em vestir a camisola blaugrana. Quem o afirma é Hélder Cristóvão, treinador que trabalhou com o médio criativo na equipa B das águias.
"Sim, é um sonho de infância para ele, representar o Barcelona e ser o mítico 10, como Messi. Ele tem muito de Messi. Não tem a velocidade e a força, mas a forma de pensar e pautar o jogo tem. Tem muitas coisas para melhorar o futebol do Barcelona", comentou, em entrevista ao jornal catalão Sport.
Mas a possibilidade de Bernardo deixar o Manchester City surpreende o técnico que orientou o Al-Hazm, da Arábia Saudita, na época passada.
"Essa hipótese surpreende-me um pouco. Vejo o Guardiola com o Bernardo e o Bernardo com o Manchester City, mas entendo que o jogador queira jogar no Barcelona. É um clube com enorme potencial. Talvez ele pense que o seu tempo no City tenha findado e queira mostrar coisas no Barça. Ele pode encaixar muito bem jogando em zonas interiores. O Barça joga em 4x3x3, vejo-o com Busquets e Pedri, como número 8 e não por fora, por dentro", detalhou.
Hélder Cristóvão lembrou também os tempos do esquerdino na equipa B encarnada e a falta de oportunidades na equipa principal.
"Desde que o Bernardo chegou à equipa B do Benfica que já ninguém duvidava do talento dele. Estava claro que ia chegar a um nível altíssimo, até cheguei a pensar que o Barça ia tentar logo a contratação dele, porque o treinador era o Guardiola e o Bernardo tinha coisas no jogo que lhe agradariam. O Bernardo não estava bem na equipa principal do Benfica. Estava o Jorge Jesus na altura, o plantel era muito bom e era difícil para os miúdos da formação. Mas ele nem tinha oportunidades, nem sequer se treinava na posição dele. E se não treinas na tua posição começas a pensar que também não vais jogar lá. Apareceu a proposta do Mónaco e ele pediu para sair", explicou.