Clube e jogador não estarão de acordo quanto à renovação de contrato, que termina apenas em 2027, e os merengues estarão disponíveis para vender o brasileiro, caso surja uma proposta interessante
Corpo do artigo
O jornal espanhol Mundo Deportivo adianta esta segunda-feira que o Real Madrid admite vender Vinícius Júnior neste mercado de transferências, desde que chegue uma oferta que os blancos considerem interessante. Na base desta decisão estará, principalmente, a dificuldade num entendimento relativamente à renovação de contrato, mas também o rendimento desportivo do avançado.
Segundo a publicação, Vinícius Júnior quer igualar o ordenado de Kylian Mbappé, o jogador do plantel que mais dinheiro ganha. O Real Madrid, porém, não estará disposto a igualar os valores. Vini, que tem contrato até 30 de junho de 2027, recebe 15 milhões de euros por temporada, o mesmo do francês, com a diferença de que o ex-PSG tem um acordo para ganhar mais 40 milhões de euros distribuídos por cinco temporadas, pelo facto de ter chegado a Madrid a custo zero. Ou seja, passa a ganhar 23 milhões de euros por época (mais oito por ano).
Não tendo a intenção de igualar estes valores, e com receio de que Vinícius possa continuar a "bater o pé" e vir a sair a custo zero daqui a duas épocas, o clube espanhol estará, assim, disposto a vender o extremo.
O jogador de 25 anos já foi várias vezes associado a clubes da Arábia Saudita.