Boca Juniors e River Plate continuam atentos ao capitão do Sporting
Corpo do artigo
Sebastián Coates acertou recentemente a renovação de contrato com o Sporting por mais uma temporada. O prolongamento do vínculo foi automática, depois de cumprida a meta de 30 partidas realizadas, mas continua a merecer uma atenção especial na Argentina, mais concretamente dos rivais Boca Juniors e River Plate.
O interesse é antigo. Como O JOGO noticiou em tempo oportuno, Edinson Cavani, amigo e colega de seleção de Coates, chegou a falar com o central do Sporting para tentar convencê-lo a mudar-se para o Boca no último verão, mas o capitão dos leões preferiu dar sequência à carreira em Alvalade, acreditando que esta época poderia voltar a ser campeão e contribuir para mais um título importante para si e para o Sporting - desejo muito próximo de se concretizar.
Ultrapassada essa fase, o Boca volta a demonstrar interesse no jogador, como revelou a imprensa argentina. Juan Román Riquelme, presidente do clube de coração de Diego Armando Maradona, nunca escondeu o seu fascínio pelas qualidades do central leonino, acreditando que este seria uma mais valia para a equipa, que este ano não se apurou para a Taça Libertadores. Os bosteros mantém-se atentos ao futuro de Coates, mesmo sabendo que nesta altura o jogador está preso ao Sporting. Caso queira avançar para a contratação, Riquelme terá de falar com os responsáveis verdes e brancos.
É verdade que Coates mantém uma boa relação com os responsáveis leoninos, nomeadamente com Frederico Varandas e Hugo Viana, e poderia haver uma janela de entendimento caso o jogador quisesse abandonar o clube para experimentar o campeonato argentino, mas a sua saída teria de ser avaliada, até pelo corpo técnico, no caso Rúben Amorim ou o seu substituto, se realmente o treinador português deixar o Sporting no final da presente temporada.
Também o rival River Plate está de olho no camisola 4 da equipa lisboeta. Há muito, desde a temporada passada, que Martín Demichelis olha para o central leonino e também veria com bons olhos a sua presença no plantel do River. Aliás, no último verão, este clube avaliou outra possibilidade de negócio em Portugal, tendo apontado inicialmente a Otamendi, central do Benfica. No entanto, o argentino acabou por renovar por duas temporadas com as águias, obrigando os millonarios a virarem a agulha para outro lado, no caso para Coates.
Não há propostas em cima da mesa, mas a verdade é que os rivais argentinos estão muito atentos ao central uruguaio e preparados para recebê-lo caso o jogador tenha interesse em abandonar o Sporting.