Rennes viu golo anulado aos 90'+11', a polémica instalou-se, mas explicação é simples
VAR anulou golo que valia o empate dos franceses com regra desconhecida para muitos
Corpo do artigo
Na noite de quinta-feira disputaram-se os últimos jogos da fase de grupos da Liga Europa.
A partida entre o Rennes e o Villarreal (2-3) decidia os primeiro e segundo lugares do Grupo F e, aos franceses, bastava o empate para assegurarem a primeira posição e a passagem aos oitavos de final, algo que aconteceu para lá dos 90 minutos, mas a felicidade não durou muito tempo. Aos 90'+11', o Rennes beneficiou de um livre à entrada da área adversária, num momento em que perdia por 3-2, o qual resultou em golo, mas foi anulado.
Perante a anulação houve natural contestação por parte dos jogadores, equipa técnica e adeptos por não perceberem o porquê da decisão. Mas a explicação é simples. O mesmo jogador Enzo Le Fée, que tinha batido o livre, tocou uma segunda vez na bola antes de outro qualquer atleta tocar nela, uma vez que o pontapé saiu à trave e, com o forte impacto, voltou diretamente para ele.
A vitória ditou, desta forma, a passagem do Villarreal em primeiro lugar direto aos oitavos e o Rennes a jogar o play-off contra o terceiro classificado da fase de grupos da Champions.
No final da partida o treinador dos franceses estava incrédulo com o que tinha acontecido e referiu: "Também aprendi a regra naquele momento. Para ser muito sincero, não sabia. Sabia que acontecia nos penáltis, mas não nos livres."