Treinador do Chelsea respondeu a relatos que apontam o defesa português ao Borussia Dortmund com base na sua vontade de jogar a central e não como lateral-esquerdo
Corpo do artigo
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, falou esta segunda-feira sobre o futuro de Renato Veiga, que despertou o interesse do Borussia Dortmund, Juventus e Nápoles ao fim de apenas 18 jogos ao serviço do conjunto inglês, onde chegou no verão do ano passado, oriundo do Basileia, por 14 milhões de euros.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que terá com o Bournemouth (terça-feira, às 19h30), na 21.ª jornada da Premier League, o técnico italiano reagiu a relatos que apontam essa possível saída do internacional português ao facto de pretender jogar na posição de central e não como lateral-esquerdo, como tem sido utilizado nos blues até ao momento.
“De momento, não estou ciente de que existe um acordo por Renato. Ontem ele trabalhou aqui connosco e estará aqui hoje novamente. De momento, é nosso jogador”, começou por dizer.
“Eu tive uma conversa com ele e disse-lhe que a posição em que está a jogar deu-lhe a oportunidade de se juntar à sua Seleção Nacional e de ter especulação à sua volta. Os clubes estão à procura de jogadores que têm estado bem e se houver um jogador que quer jogar numa posição, tem de se adaptar. Eles têm de jogar em posições diferentes e jogar nessa posição [a lateral-esquerdo] permitiu que ele se juntasse à equipa pela primeira vez e também que fosse à Seleção. Isso significa que tem estado bem nessa posição”, apontou Maresca.
Refira-se que, nas três internacionalizações AA que somou por Portugal em 2024, Veiga, de 21 anos, jogou como sempre central.