Renato Veiga e João Neves à espreita: onzes prováveis de Dinamarca e Portugal
Primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações joga-se às 19h45 desta quinta-feira, em Copenhaga
Corpo do artigo
As boas exibições nos últimos dois jogos do Grupo A da Liga das Nações, contra a Polónia e na Croácia, podem valer a Renato Veiga e a João Neves a titularidade no encontro de hoje. O defesa-central, emprestado pelo Chelsea à Juventus, soma seis jogos pela equipa italiana, enquanto o médio do Paris Saint-Germain contabiliza quatro golos e nove assistências em 38 jogos pelo conjunto francês.
Renato Veiga disputa o lugar do lado esquerdo no eixo defensivo com Gonçalo Inácio, enquanto João Neves tem a concorrência de Rúben Neves. Dúvida ainda na utilização de Pedro Neto e Bernardo Silva. O esquerdino do Manchester City entrou aos 58’ no último jogo, contra o Brighton, mas saiu minutos depois, devido a um problema físico. No entanto, trabalhou na Cidade do Futebol, e pode ser opção.
Roberto Martínez tem, aliás, soluções de enorme qualidade para apresentar hoje, mas tem ainda de gerir a questão disciplinar para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, tendo em conta que Portugal tem 10 jogadores à bica por já terem visto um cartão amarelo, concretamente Nélson Semedo, Rúben Dias, Renato Veiga, Rúben Neves, João Neves, Palhinha, Bernardo Silva, Diogo Jota, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo. Nuno Tavares, dispensado dos trabalhos da seleção por estar lesionado, e Fábio Silva, não convocado por opção técnica, também viram um cartão amarelo na fase de grupos.