Médio assinou contrato de longa duração
Corpo do artigo
Renato Veiga, médio formado no Sporting, realizou esta quarta-feira os exames médicos no Chelsea e foi oficializado esta quinta como reforço dos blues. E já falou aos meios oficiais dos blues.
"Wow. O Chelsea é um dos meus clubes favoritos. O Diego Moreira [colega nas seleções jovens de Portugal e atualmente no Chelsea] é o meu rapaz. Sou um jogador inteligente e agressivo. Sinto-me confortável com a bola e descrever-me-ia como um jogador completo devido à minha versatilidade. Sinto-me confortável em muitas posições do campo. Não diria que tenho uma posição preferida, porque depende do adversário ou dos elementos tácticos, mas já joguei a lateral-esquerdo, a defesa-central e a médio-defensivo. Gosto muito de defender e, com a minha altura e força física, divirto-me. Gosto de controlar o jogo com ou sem bola", afirmou, apresentando-se aos adeptos do clube.
E falou ainda da sua infância ligada ao futebol: "Acompanhando o meu pai ao longo da sua carreira, diria que sou muito maduro para a minha idade. Somos colocados em situações, muito jovens, e temos de nos adaptar a elas. É como estar em modo de sobrevivência e é uma forma de viver. Quando era mais novo, vivi no estrangeiro, em Chipre e Marrocos, e é preciso adaptarmo-nos a isso. Isso fez-me construir o meu carácter forte e a minha personalidade. Falo cinco línguas diferentes - inglês, francês, português, espanhol e árabe. Isso deve-se ao facto de ter vivido no estrangeiro. Agora é-me mais fácil adaptar-me a novos ambientes porque já fui colocado nessa situação várias vezes, mas é sempre novo e excitante. O meu pai é a minha maior inspiração. Ele costumava jogar a defesa-central e foi por causa dele que comecei a desenvolver o meu amor pelo futebol. Lembro-me de o ver quando era mais novo e era o único sítio onde estava sossegado! Sentava-me a vê-lo jogar nos estádios, enquanto em casa estava a dar uns pontapés na bola e a minha mãe ficava doida."