Rui Vitória deixa elogios ao médio português, agora peça fundamental no esquema do Lille.
Corpo do artigo
Renato Sanches regressou aos grandes momentos no Lille, clube onde cumpre a segunda temporada e tem sido peça essencial numa formação que lidera o campeonato francês. O médio de 23 anos, campeão europeu em 2016 por Portugal, foi lançado no Benfica por Rui Vitória, técnico que o L'Équipe entrevistou.
"Quando o lancei no Benfica ele já era muito bom, claro. Mas tinha coisas para melhorar e outras que a maioria dos jogadores não tem. É um jogador diferente. Quando agarra a bola, pode destruir a equipa adversária sozinho e, com ele, uma ação defensiva rapidamente passa a ofensiva. Gosta de arriscar. Ele tem aquele lado atrevido. Em 2016, no Benfica, teve um impacto incrível na equipa. É um vencedor por natureza, alguém que encontra dificuldades e as supera. Pode chegar onde quiser. Deve encontrar a estrutura certa e dar tudo de si", comentou o treinador.
"Connosco era um animal selvagem e aproveitámos esse lado", lembrou ainda Rui Vitória, recordando a importância de Fejsa. "Ele compensou as movimentações do Renato, que tinha mais liberdade", apontou.
Renato Sanches leva 27 jogos realizados pelo Lille esta temporada, com um golo marcado. A equipa orientada por Christophe Galtier lidera o campeonato francês com um ponto de vantagem para o PSG, quando faltam três jornadas para o final.