Médio compreende os receios do treinador do Lille em agravar eventuais problemas físicos
Corpo do artigo
Renato Sanches esteve lesionado em dezembro, mas, aos poucos, tem voltado a jogar pelo Lille. O médio espera ser campeão de França e, após a liga, ser convocado para jogar por Portugal no Europeu de 2020. Em entrevista ao L'Équipe, confessa que chegou a temer que o problema muscular que sentiu o pudesse impedir de jogar pelo Seleção
"É um dos meus objetivos. Eu amo jogar. Quando não sou chamado, não posso andar contente. Algumas pessoas podem gozar comigo, mas o facto de eu falar abertamente não significa que seja uma obsessão a ponto de me prejudicar mentalmente. É normal que o treinador tome as suas precauções e tenho que admitir que os que têm jogado têm feito bem o seu trabalho. Mas agora estou de volta. E estou pronto", diz, deixando entender que não ficou chateado com o treinador do Lille por este, por vezes, ter tido receios de agravar a lesão do atleta.
Renato contou também na entrevista que chegou a acusar covid-19, mas garante não ter tido quaisquer sintomas. "O vírus não me impediu de ficar em forma. Não senti nenhum sintoma", disse.