Jornal Marca elogia a prestação do médio português no Euro'2020 e adivinha uma mudança de ares já neste defeso.
Corpo do artigo
Renato Sanches foi um dos destaques da campanha portuguesa no Euro'2020. Quer como suplente utilizado, quer como titular, o médio do Lille foi dínamo constante na manobra da Seleção Nacional e recebeu rasgados elogios da imprensa internacional.
Nos últimos dias, o nome do jogador formado no Benfica foi apontado a clubes como Liverpool e Arsenal e, numa análise ao crescimento de Renato, o jornal espanhol Marca adivinha uma mudança de ares já neste defeso.
"Renato merece outra oportunidade a nível de topo", pode ler-se no título do artigo da publicação do país vizinho. "Sanches prepara-se para regressar ao Lille depois de se ter sagrado campeão, mas agora está mais perto do que nunca de fazer jus ao vasto potencial que tem", prossegue, avaliando a mudança para o Bayern, em 2016, como "prematura e apressada" numa altura em que "ainda não estava preparado".
Cinco anos depos, o panorama mudou: "Jogar fora do radar dos colossos fez bem a Renato Sanches, que agora está pronto para dar o salto. (...) A participação do Lille na Liga dos Campeões pode convencê-lo a ficar em França, mas estamos a falar de um jogador que entraria de caras na grande maioria das equipas. O Real Madrid, por exemplo, precisa urgentemente de uma injeção de energia no meio-campo. Um regresso ao Bayern também já foi ventilado, mas Renato deve procurar um lugar onde possa ser titular indiscutível. Os problemas físicos parecem ser algo constantes, mas é um jogador que já provou estar pronto - e ser merecedor - de nova oportunidade", remata a Marca.