Português chegou na noite desta sexta-feira a Atenas
Corpo do artigo
O internacional português Renato Sanches aterrou esta sexta-feira em Atenas, pelas 21h30 locais, com o objetivo de assinar pelo Panathinaikos. À chegada ao aeroporto da capital grega, o médio foi cercado por jornalistas, expressando: “Estou muito feliz por estar aqui. Vim por muitos motivos, porque sei que o Panathinaikos é um grande clube, um clube fantástico. Ao mesmo tempo, Rui Vitória foi meu primeiro técnico, então estou feliz por estar aqui. Vim para ajudar a ganhar títulos no Panathinaikos, um dos maiores clubes da Grécia.”
O contrato com o “Pana” é válido por uma temporada, por empréstimo do Paris Saint-Germain, clube ao qual está vinculado por mais duas épocas, até junho de 2027. Os franceses chegaram a ter tudo acertado com o Trabzonspor, mas o negócio com os turcos acabou por ruir, permitindo que Sanches reencontre um dos treinadores que mais contribuiu para a sua carreira: Rui Vitória, que em 2015/16 o lançou com grande sucesso na equipa principal do Benfica.
Sanches estreou-se em outubro de 2015, mas rapidamente pegou de estaca, acabando a época em grande nível, a ponto de ser chamado pela Seleção ao Europeu de 2016 e, depois, de levar o Bayern a pagar por si 35 M€. Nos últimos anos as coisas não lhe têm saído bem, mas Rui Vitória vai voltar a tentar extrair o melhor do futebolista.