Renato Sanches não joga desde 27 de janeiro.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal comentou a situação de Renato Sanches, realçando que o médio português ainda não regressou aos treinos do Swansea por recomendação dos responsáveis do Bayern. O treinador da formação galesa contou ainda que tem falado com o jogador de 20 anos e garantiu que o internacional português está "desesperado por voltar a treinar e jogar".
"Vou dar a informação que tenho. Não vou mentir nem fazer bluff. Ele fez um exame na segunda-feira e o médico, em Munique, disse que era melhor ele ficar mais uma semana, porque ainda não está totalmente recuperado e eles só querem enviá-lo quando estiver apto a treinar. Vai fazer um novo exame para a semana e, se tudo estiver bem, ele volta. Em resumo, tudo depende do exame, mas ele está a melhorar. Não está a perder tempo, é apenas por precaução", começou por adiantar.
"[Renato Sanches quer voltar o mais rápido possível?] Claro que quer. Ele está desesperado por voltar a treinar e jogar. E por ser feliz. Um jogador só é feliz quando joga", acrescentou Carlos Carvalhal, em conferência de imprensa.
Já sobre a hipótese de Renato Sanches ajudar a equipa nos jogos que faltam para o final da temporada, o treinador português admitiu que o antigo jogador do Benfica ainda poderá ser opção na luta pela permanência na Premier League. "Depende de quando começar a treinar, da condição física e também das oportunidades que poderá ter. Mas se voltar a treinar, poderá aparecer nos últimos jogos", afiançou.