Médio do Benfica estreou-se pela Seleção Nacional quando substituiu João Mário aos 74 minutos do Portugal-Bulgária
Corpo do artigo
Renato Sanches será o 20.º jogador para quem as portas da Seleção Nacional abriram-se desde que Fernando Santos é o selecionador nacional. Na lista de apostas do selecionador que sucedeu a Paulo Bento, após a derrota de Portugal em casa frente à Albânia, no início da qualificação para o Europeu, estão jogadores de todos os sectores, mas alguns deles tornaram-se elementos com peso no grupo: Cédric, José Fonte, Danilo Pereira ou Bernardo Silva, por exemplo. João Mário, Adrien e André André também somaram pontos que lhes podem valer uma vaga no Europeu.
O elemento que mais cimentou lugar nos onzes do engenheiro foi precisamente Danilo Pereira. O médio que joga no FC Porto soma 564 minutos na Seleção, após ter alinhado em sete partidas oficiais. E, em cinco delas, até foi totalista: na qualificação com Albânia, Dinamarca e Sérvia e nos particulares com Itália e Luxemburgo.
Renato Sanches tornou-se também no terceiro jogador com 18 anos lançado por Fernando Santos, juntando-se ao portista Rúben Neves e ao companheiro no Benfica, Gonçalo Guedes. O médio tornou-se esta sexta-feira no jogador mais jovem do Benfica a estrear-se pela seleção principal desde a estreia de Chalana, com 17 anos, em 1978 numa partida com a Dinamarca.