Renato Sanches disse que "chegou a hora da vingança" e marca mais um golo pelo Lille
Em entrevista ao L'Équipe, o internacional português havia afirmado que<a href="https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/renato-sanches-chegou-a-hora-da-vinganca-11849438.html" target="_blank"> "chegou a hora da vingança"</a>. Pois bem, este sábado, Sanches marcou pelo Lille (é o segundo golo em três jogos) no triunfo por 3-0 sobre o Toulouse. Parecia que adivinhava...
Corpo do artigo
Renato Sanches marcou o terceiro golo do triunfo do Lille, por 3-0, sobre o Toulouse, que lhe permitiu subir provisoriamente ao terceiro lugar, na 26.ª jornada da Liga francesa.O tento do luso surgiu na sequência de má reposição de bola do guarda-redes, com um companheiro de Renato a servi-lo, liberto, e o português a rematar e a confirmar a conquista do 43.º ponto do Lille, mais dois do que o Rennes, que no domingo recebe o Nimes.
Os outros dois golos do Lille, que teve ainda José Fonte no onze e Xeka a entrar aos 79 (Tiago Djaló não saiu do banco), foram apontados pelo experiente avançado Loïc Rémy, aos dois e 39 minutos, primeiro com remate em zona frontal e depois ao encostar ao segundo poste um cruzamento na esquerda.
Adrien Silva, por outr lado, foi infeliz no atraso que resultou no golo do Dijon, aos 56, pelo guineense Mama Balde. Contudo, o Mónaco empataria aos 79, em casa do adversário, em recarga oportuna do chileno Guillermo Garipán.O Mónaco é quinto isolado com 39 pontos, enquanto o Dijon é 18.º e antepenúltimo com 27.
11850091
O português Mathias Lage entrou aos 76 na equipa do Angers, que venceu o Montpellier por 1-0, com golo solitário do camaronês Stéphane Bahoken, aos 68, interrompendo assim uma série de cinco derrotas consecutivas e ganhando fôlego no distanciamento aos lugares de despromoção.
Estrasburgo e Amiens empataram 0-0, resultado que atrasa as ambições europeias dos anfitriões e permite ao penúltimo somar um importante ponto.
Antes, o Marselha, de André Villas-Boas, foi derrotado em casa, quase quatro meses após o seu último desaire, por 3-1 ante o Nantes. A equipa marselhesa tinha sofrido a última derrota no campeonato no final de outubro, na visita ao campeão Paris Saint-Germain (4-0), e desde então na Ligue 1 somou 11 triunfos e três empates, numa série que a mantém na vice-liderança, ainda folgada.
O Paris Saint-Germain, que tem 10 pontos de avanço para o Marselha, recebe domingo o Bordéus de Paulo Sousa, 12.º.